Câmara de Maracaçumé realizou a primeira sessão de 2021 de forma virtual

#Administração 02 DE MARÇO DE 2021
A Covid-19 voltou a ser uma preocupação das autoridades brasileiras, principalmente pelo crescimento do número de casos. Em Maracaçumé a doença também está crescendo, 7 pessoas já morreram vítimas de complicações causadas pelo coronavírus. E foi por isto que pela primeira vez na história do município a Câmara de Vereadores, para evitar aglomeração e respeitando o decreto municipal 005/2021, decidiu iniciar as sessões ordinárias de forma virtual. Na última sexta-feira, 26, os parlamentares discutiram sobre o orçamento da Câmara e a organização interna. Além disso, foi colocado em discussão o requerimento da vereadora Adeana (PL) de nº 001/2021, que tratava do balancete contábil da Câmara referente a janeiro, este foi aprovado por todos. Até que a situação da Covid-19 não seja amenizada e o número de casos não diminua no âmbito municipal, os parlamentares estarão realizando suas atividades no parlamento de forma virtual. “O Legislativo não vai descumprir o que já está determinado por decreto estadual e por decreto municipal, sabemos da gravidade da Covid-19 e temos a certeza de que é nossa responsabilidade fazer o possível para evitar a proliferação do vírus. Até que seja possível, vamos realizar as sessões de maneira virtual” comentou o presidente, vereador Altenor Gomes.